lorenzo busato restaurantes consultoria palestras supermercados móveis lojas técnicas postos

sábado, 19 de maio de 2012

Alimentação Infantil


 

Uma alimentação saudável tem tudo a haver com boas práticas. E quando o assunto são crianças, nada é mais importante do que cuidar, não só do preparo, mas também, do que é preparado. 

Uma etapa muito importante na vida de qualquer ser humano é a infância, pois é nesse período que a estrutura do corpo irá se formar e aí entra a alimentação que deve ser saudável, balanceada e adequada para as crianças, para que elas possam ter um bom desenvolvimento. 

Por isso, os pais devem sempre estar muito atentos e se preocuparem com a alimentação de seus filhos. Para uma melhor alimentação o que deve ser retirado primeiramente do cardápio são os doces e gorduras. As frutas são ótima opção para uma alimentação mais saudável. Com as crianças, nada melhor do que fazer um acordo que deve ser o seguinte: de segunda a sextas feiras a sobremesa será apenas frutas, das mais variadas como: abacaxi, maça, uva, que contêm fibras de importância para a formação de qualquer ser humano, elas ajudam também na prevenção de várias doença.

 Portanto, deve haver um equilíbrio, propondo aos finais de semana aquilo o que elas mais gostam de comer como pizza, chocolate, sorvete e bolachas recheadas. Mas, durante a semana deve ser mantido fielmente o acordo de comer frutas, assados, legumes, feijão e tudo aquilo que faz bem a saúde, para poderem ter uma vida sadia. Uma alimentação saudável não é só salada com peito de frango grelhado. Existe uma combinação deliciosa de alimentos. 

Todos conhecemos a pirâmide alimentar. Com uma ou outra mudança, a idéia continua a mesma que é:  topo da pirâmide, significa aquilo que devemos consumir em menor quantidade, e assim por diante. As orientações da pirâmide alimentar para a nutrição e para a alimentação infantil  sublinha a quantidade de cereais, vegetais, frutos, produtos lácteos, carne ou de leguminosas que as crianças devem comer diariamente, todos estes alimentos nutricionais fornecem uma boa nutrição tanto para crianças como para adultos.

 Algumas táticas podem aumentar o interesse dele. A principal delas é envolver seu filho no preparo dos alimentos. Pedir para ele misturar os ingredientes da salada, por exemplo, faz com que ele queira experimentar aquilo que fez. Até mesmo ajudar a colocar a mesa aumenta a participação da criança nestes momentos.

Outra tática são as idéias originais e criativas de pratos infantis decorados para alegrar e estimular a alimentação das crianças.
Divirta-se com estas lindas imagens. Há pratos bem elaborados, lógico, se você tiver tempo e paciência para fazer. Mas há, também, outros mais fáceis e lindos igualmente. 

    
   

    
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...