lorenzo busato restaurantes consultoria palestras supermercados móveis lojas técnicas postos

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Idéias Simples Para Decoração de Mesas


Fazer uma decoração de mesa pode ser divertido e depois de tudo pronto você ficará muito satisfeito.O primeiro passo é escolher um lugar e escolher os objetos que vão compor esse jantar. Você pode usar uma única palheta de cor, ou tom sobre tom, ou misturar cores, deixando a decoração ais divertida. Pode usar diferentes padronagens, como listras sobre xadrez....

Quando estivermos colocando a mesa do dia a dia em nossa casa, devemos  fazê-lo com todo o carinho, pois nós e nossa família merecemos uma mesa bem arrumada . É uma questão de hábito.
 No dia a dia o uso de jogo americano facilita o serviço da casa. Procure ter dois ou três jogos americanos que não precisem ser lavados.

Colocando a mesa e seus talheres

Veremos a seguir como dispor a louça sobre a mesa


O garfo de comida do lado esquerdo bem ao lado do prato.
A faca do lado direito bem ao lado do prato, e com a lâmina voltada para dentro.
 Faca de comida: Deve ficar do lado direito, pois sempre a pegamos com esta mão (a maioria das pessoas é destra).
Garfo de comida: Como a faca ficou do lado direito, o garfo deve ficar do lado esquerdo. Pois nós o usamos com as duas mãos.
Colher de sopa: Se mais de um prato for ser servido na refeição, como, por exemplo, uma sopa de entrada devemos colocar a colher do lado direito, pois esta, sempre pegamos com a mão direita. Ela deve ficar logo depois da faca que está perto do prato.
Na ponta da faca coloca-se o descansa talher (serve de apoio para os talheres usados). Usa-se na mesa do dia a dia para evitar sujar o jogo americano ou a toalha.

 Sempre usamos os talheres de fora para dentro, conforme a ordem com que os pratos forem sendo servidos.
Garfo de sobremesa: Bem perto do prato colocaremos o garfo com o cabo virado para o lado esquerdo, pois o usamos com as duas mão.
Colher de sobremesa: A colher vem logo em seguida com o cabo virado para o lado direito, pois sempre a pegamos com esta mão (a maioria das pessoas é destra)
Faca de sobremesa: A faca de sobremesa deve ter seu cabo virado para o lado direito, pois é sempre com esta mão que o pegamos.
O copo de água logo acima da faca e do descansa talher.

 Idéias criativas

 

       

   

   

 Ao colocarmos uma mesa mais sofisticada, não usamos descansa talheres; a não ser que tenhamos um bem bonito e combinando com a decoração da mesa.ao lado do garfo do lado esquerdo coloca-se o guardanapo sempre dobrado (a dobradura retangular é muito elegante). Se você tiver uma argola bonita e que combine com a decoração da mesa, use-a para prender o guardanapo
Se houver uma colher: uma sopa será servida como primeiro prato.
Se do lado direito tiver duas facas ou até três e do lado esquerdo dois ou três garfos: teremos depois da sopa uma entrada, depois um primeiro prato e ainda outro.
Se o talher for de peixe, teremos esta comida como segundo prato.
 Quando temos mais de um prato geralmente o último é uma carne, portanto o talher mais interno é aquele que usamos por último.

Colocando a mesa e seus talheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...