lorenzo busato restaurantes consultoria palestras supermercados móveis lojas técnicas postos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Devore Suas Vitaminas

Não precisamos comprar cápsulas em farmácias para obter as vitaminas e sermos saudáveis. Os alimentos, em sua enorme variedade, possuem todos os nutrientes necessários para nos manter assim. Basta escolher os alimentos corretos e prepará-los de forma adequada. Para ajudar a equilibrar e recuperar o seu organismo, invista em alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e anti-inflamatórios. Tudo está na natureza.
Fugir dos vilões fica fácil, quando a sua geladeira estiver transbordando saúde.
Conhecemos estes vilões: carnes gordurosas, frituras, açúcares, doces, hambúrgueres industrializados, refrigerantes, todos os alimentos com gorduras trans e aditivos. Por isso, já fizemos uma postagem a respeito de rótulos de alimentos.
Não estou preconizando que você se transforme em naturalista, vegetariano ou outra ideologia afim. Admiro quem segue este estilo de vida e consegue se manter fiel à sua filosofia. Nem eu mesma consegui, mas as escolhas saudáveis, no maior período de tempo possível, já serão meio caminho andado em direção a uma vida com mais saúde.

 
 
Alguns exemplos de alimentos super-heróis:
  • Iogurte, leite e queijos magros: as proteínas do soro do leitesão essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico (2 copos /dia e 3 a 7 ovos por semana).
  • Gorduras do bem: o salmão, a cavala, o atum, a sardinha ( perceba a  grande variedade de escolhas ), o azeite e todos os tipos de grãos, nozes e castanhas são fontes de ácidos graxos, bons para o coração; também protegem a membrana celular e controla inflamações ( 1 colher de sopa/dia no mínimo 1 filé de 200g/semana).
  • Granola e aveia: contém  fibras, vitaminas e minerais, pois mantêm estável a concentração de açúcar no sangue ( 2 colheres de sopa/dia ).
  • Frutas em geral,mas especialmente as vermelhas: todas as frutas sã ricas em algum tipo de vitamina, mas o morango, a framboesa, a amora reduzem a taxa de colesterol ruim e previnem inflamações ( 2 grupos diferentes de frutas/dia ).
  • Chá branco ou chá verde: chás que não sofreram nenhum tipo de queima possuem ação antioxidante ( 5 xícaras distribuidas durante o dia ).
  • Vegetais e legumes: as folhas verdes escuras, como o brócolis e a couve, auxiliam no funcionamento de enzimas ( 3 pires/dia ). 
Fotes para este artigo nutróloga Tamara Mazaracki e nutricionista Mariana Escobar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...