lorenzo busato restaurantes consultoria palestras supermercados móveis lojas técnicas postos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um Pouco Sobre Mim

           Filha de pais libaneses, nasci no Brasil. Passei quase que a totalidade da minha vida colhendo minhas impressões do mundo árabe, através da minha família. Portanto, tive o privilégio de desfrutar dessa magia que é a cozinha árabe. Dessa forma, formou-se em mim um verdadeiro prazer em lidar com a arte da culinária em geral. 
       Aventurei-me nessa arte ainda muito nova quando minha mãe fazia almoços e jantares para comemorações familiares ou apenas para clientes que desejavam cultivar o hábito de bem comer. Advogada, com alguns anos no exercício da profissão, fui percebendo o quão continuava importante o referencial cultivado desde minha infância e decidi partir para o que chamo de resgatar as minhas lembranças. Estava no sangue, pois minha família há muitos anos já trabalhava envolvida com a alimentação (sendo proprietária de uma panificadora, daquelas em que se conhece os nomes e os gostos de cada cliente,  as carnes assadas  e recheadas, maravilhosas, que eu guardo  o aroma em minha memória até hoje). 
             Assim, abri um restaurante árabe e nele apliquei todo o meu conhecimento adquirido com minha mãe sobre a culinária e muito mais, sobre a higiene ao manusear os alimentos, a higiene no fabricar, a higiene dos materiais.
           Aprendi desde muito nova todos os princípios básicos de organização, desde o  simples fato de se usar uma esponja de louça só para copos  e xícaras e outra,  para o restante. A cada prato feito, o cuidado redobrado. Profissionalmente, busquei informações, li, quetionei, li, fiz cursos, li,  treinamentos em restaurantes, li......Hoje, sou consultora, atendendo restaurantes, panificadoras, bares, enfim, empreendimentos que lidam direta ou indiretamente com alimentos, desde o treinamento do quadro de funcionários, até a organização do estabelecimento. Decidi aplicar ativamente neste blog, de forma gratificante, uma personificação da minha herança.
Espero que usufruam dos  temas abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...