foto: georgemaues
Para que tudo saia perfeito, faça um roteiro passo a passo do que precisa fazer, por ordem de prioridades. Vá ticando o que já está ok, conforme organiza e define cada coisa.
A lista de convidados: Considerando o espaço e o tipo de reunião, defina quantas pessoas irá convidar e se elas possuem afinidades entre si. É importante verificar se há desafetos entre os convidados para evitar constrangimento.
A escolha do cardápio: O equilíbrio é fundamental para satisfazer a todos os convidados. Preparar uma lista de todos os ingredientes que precisa e de onde podem ser encontrados, com certeza facilitará sua vida
Compre no dia os ingredentes frescos e perecíveis.
A produção do ambiente: Revistas, livros ou internet são de grande ajuda na decoração da mesa e da casa. Fazer uma lista de tudo o que precisa e de onde encontrar também é de grande ajuda. Há muitas soluções criativas, econômicas e de bom gosto. Basta pesquisar.
Falta alguma coisa?: Verifique se tudo está em ordem, se não falta nada, se você tem tudo o que precisa em casa.Um boa opção, melhor do que comprar tudo novo, seria alugar toalhas, copos, pratos e talheres em empresas especializadas em festas, não esquecendo de conferir se está tudo limpo, sem aquelas manchas desagradáveis.
Os últimos detalhes: Passar os olhos por todas as etapas é fundamental, assim se pode ter certeza de que não esqueceu de nada. Flores, velas e enfeites deixam o ambiente agrdável. Petiscos e aperitivos de entrada, como petit, canapés, amêndoas fazem bonito e aplacam a fome e permitem que haja um tempo para todos os convidados chegarem.